Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • SEBASTIÃO REIS DE OLIVEIRA - DEM
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    SEBASTIÃO REIS DE OLIVEIRA
Data: 26/04/2017 Hora: 10:00:00
12ª sessão apresenta propostas sobre abertura laticínio e suspensão de apresentação musical durante a "Feirinha do Produtor"
Webline Sistemas

Todas as propostas da pauta foram aprovadas; também integrou a sessão dois requerimentos acerca de moção de apoio

 

Os vereadores aprovaram todos os requerimentos planejados para a 12ª sessão ordinária do ano - encontro que ocorreu na última segunda-feira (24/04). Dentre os assuntos da pauta, esteve a possível abertura de um laticínio no município, a suspensão da apresentação musical na praça da cidade durante a “Feirinha do Produtor” e duas moções de pesar.

 

Em relação ao laticínio, apresentado pelo vereador Waldomiro Evangelista da Cruz (PSD), a proposta prevê implantá-lo na cidade para facilitar o trabalho do produtor e tentar equiparar o preço do leite produzido na cidade ao valor do mercado. Segundo o requerimento, como os proprietários rurais retiram o leite da matriz e precisam levá-lo para Teodoro Sampaio (cidade que fica a 200km de Castilho), o custo é prejudicado.

 

Quanto à suspensão de apresentação musical durante a “Feirinha do Produtor”, o vereador João Paulo Soares de Araújo (PTB) propôs mudar essa realidade. Em seu requerimento, o parlamentar esclarece que, de acordo com os feirantes, essa decisão está causando reflexos negativos à feira. Os comerciantes relatam que a apresentação incentivava as pessoas a ficarem na praça, o que sempre aquecia as vendas.

 

A pauta contou ainda com moções de pesar a família de Valmir Pereira de Souza e José Caraúbas de Lima - propostas realizadas pelo vereador Ademar Onorio Ribeiro (PRB).

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 26-04-2017 00:00:00


Próxima Sessão

12 SESSÃO ORDINÁRIA DIA 23/04/2018

13ª SESSÃO ORDINÁRIA DIA 30/04/2018

14ª SESSÃO ORDINÁRIA DIA 07/05/2018